PUBLICIDADE

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

CPI confronta, mais uma vez, ALE e Sintero

A volta dos deputados estaduais às sessões normais dessa semana, hoje, concentra-se sobre um assunto que envolve 21 dos 24 parlamentares: a criação de uma nova CPI para investigar o Sintero. Ontem, o deputado Miguel Sena (PV), que liderou o pedido de outra CPI que acabou sendo arquivada, disse que a intenção agora é investigar denúncias de mau uso de recursos públicos no Sintero-Saúde, um programa de assistência do sindicato dos professores.

O parlamentar disse que não há nada contra o sindicato, mas que “os deputados têm que cumprir seu papel de fiscalização, quando qualquer denúncia envolve problemas com recursos públicos”. O pedido da nova CPI foi feito pelo deputado Valter Araújo (PTB) e subscrita por outros 21 parlamentares. Só não assinaram a petição os três representantes do PT.

Com clara posição partidária aliada à direção do Sintero, o Partido dos Trabalhadores (PT), tratou de condenar a decisão dos deputados de criar nova CPI para investigar novas denúncias contra o sindicato. O presidente regional petista, Tácito Pereira, disse que a intenção dos parlamentares é “uma vingança” contra o sindicato e destacou que a criação da CPI é uma tentativa de apenas “alguns deputados estaduais”, quando na verdade ela foi assinada por 21 dos 24 parlamentares.

Tácito Pereira diz que houve uma tentativa de se criar uma CPI no ano passado, “totalmente inconstitucional” e desautorizada na Justiça”. e que “agora há nova decisão contra a direção do sindicato, o que, segundo ele, caracterizaria “ uma perseguição política contra o Sintero”. Informações da Folha de Rondônia - PBURGENTE: DE OLHO NA INFORMAÇÃO PRA VOCÊ!!!

Nenhum comentário: