PUBLICIDADE

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Para o senador Raupp, Navegação é o melhor meio de transporte para cargas


Durante a sessão especial em comemoração aos 200 anos da abertura dos portos do Brasil, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) classificou esse fato como um dos mais significativos da História do Brasil, uma vez que permitiu que o país "iniciasse tentativas de desenvolvimento". Em sua opinião, a navegação é o mais eficiente modo de transporte, especialmente para grandes volumes de carga, até hoje.

Valdir Raupp defendeu a utilização de transporte hidroviário para escoar a produção da Amazônia. O senador avaliou que, além de permitirem transporte mais barato e competitivo, as hidrovias são de fácil implantação na Amazônia brasileira, "devido à generosidade com que a natureza distribuiu cursos d'água, grandes e pequenos, por toda a região", disse.

A construção de hidrovias nos rios Madeira e Rondônia, observou ainda o senador, poderá contribuir para a geração de empregos naquela região. Em sua opinião, as hidrovias podem ter, para a Amazônia, o mesmo significado do que foi, para o Brasil, a abertura dos portos ao comércio internacional.

Raupp elogiou o trabalho realizado pela Marinha do Brasil com o barco-hospital através dos rios da Amazônia. Ele disse que esse trabalho beneficia as populações ribeirinhas, assim como os moradores de cidades da região. O senador ainda ressaltou trabalho executado pelo governo federal por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que, segundo ele, está possibilitando a modernização dos portos brasileiros. Assessoria do Senado Federal.

Nenhum comentário: