PUBLICIDADE

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Instituto Zanolli apresenta quadros da maior pintora pimentense

Fotos: Amauri Ramos

No último fim de semana o Instituto Zanolli, em Pimenta Bueno, apresentou os quadros da Artista Plástica Luzia Zanolli, principal expressão da pintura local. Os quadros da Artista já percorreram o Brasil e alguns países europeus, como Suíça e Portugal. O evento coordenado pelo Professor de Kung Fu, Davi Brandão, contou com a presença de autoridades, como vereadores, secretárias municipais, empresários, Artistas e imprensa.

Luzia Zanolli disse na ocasião que é triste ver pessoas que se autodenominam “artistas”, comercializando cópias de grandes pintores. “O Artista autêntico cria a sua própria Arte, de forma única e inimitável até por ele mesmo”, declarou ela salientando que a Arte, como um todo, em Pimenta Bueno, precisa ser melhor administrada e incentivada. Ela observou que os Artistas precisam de espaço, divulgação de sua Arte e treinamentos específicos. Tudo isto, segundo ela, deveria ser viabilizado pelo Poder Público.


Davi Brandão, que é um Artista das Artes Marciais, disse que ajuda a formar campeões premiados, e que nem os méritos das medalhas consegue tirar a beleza da Arte junto ao esporte que pratica e ensina. Ele disse que toda vez que uma delegação de Rondônia tem que viajar para uma competição nacional, Artistas e Atletas têm que insistir muito para conseguir apoio mínimo para as viagens.

A apresentação dos quadros de Luzia Zanolli foi antecedida por uma apresentação dos alunos de Kung Fu. Depois os convidados puderam ouvir música ao vivo.


Um comentário:

Unknown disse...

vcs são imcopetentes não colocaram uma biografia dela ai tem muito poucos dados