PUBLICIDADE

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

FMR entrega Ofícios para construção de pista em Pimenta Bueno

Foto: Arquivo FMR (Final 2007 em Espigão do Oeste)

Programada para dar a largada em Pimenta Bueno nos próximos dias 15 e 16 de Março, a Temporada 2008 de Velocross vem sendo aguardada com ansiedade poelo público e pelos pilotos. A Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, através do Coordenador de Esportes, Frank, está encaminhando hoje (20), ofícios à Secretaria Municipal de Agricultura – SEMAGRI, e Secretaria Municipal de Obras – SEMOSP, no sentido de conseguir o apoio logístico para a construção da pista no Rancho Crioulo, local onde será realizado o evento.

Através de determinação do prefeito Augusto Plaça as Secretarias atenderão ao pedido da FMR com um trator e roçadeira. O tempo de utilização do equipamento não deverá ultrapassar o próximo sábado, quando o local estará devidamente demarcado para a construção efetiva da pista no início do próximo mês.

A FMR aguarda 150 pilotos para a prova de abertura do Velocoross 2008. O evento deverá movimentar toda a cidade de Pimenta Bueno. A Federação orienta a equipes, pilotos e públicos estiverem programando para virem a cidade no dia 15 de Março (um sábado), que antecipem reservas nos hotéis. Contudo, o local escolhido para a pista oferece amplo espaço para barracas e “Motor-home”, com lanchonete e banheiros.

Os pilotos vão disputar este ano quatro motos que o deputado estadual Valdivino Tucura ofertou como incentivo ao esporte. O deputado que também é piloto, ao lado do deputado estadual Alex Textoni, disse que o Velocross deve ser incentivado porque serve como preparação para os pilotos que almejam competir no Motocross, categoria mais forte onde os pilotos competem como motos nacionais e importadas.

Nenhum comentário: