PUBLICIDADE

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Uma trinca dessas, em Pimenta Bueno, quem agüenta?


(O Leite Puro, o Café com Leite e o Café Puro)

O jornalismo pimentense está vivendo um momento muito “interessante” em relação, até mesmo, à própria História da Informação em Pimenta Bueno. Benê Barbosa (à esquerda), é o incorrigível “Cronista” seresteiro do jornalismo pimentense, atuando a décadas de forma inigualável quando se trata de produzir um texto, seja para que fim for, contudo, jamais perdendo o foco da Informação. Um dia escreveu num grande jornal que eu era uma “Lua Preta”, mas depois de curar a ressaca entendeu que a penumbra de meus obscuros pensamentos escondia o brilho de pedras valiosíssimas, e reatamos o “namoro” (ele interessado nas pedras valiosíssimas e eu nas suas Crônicas), ou não são os relacionamentos amorosos uma troca de interesses, onde se fundem sentimentos de amor e bens materiais?

Eu (ao centro em tempos de inimizade com o barbeiro da rua) comecei a dar dor de cabeça aos Jornalistas que me antecederam neste âmbito improvisado (o próprio Benê Barbosa, Salvina Lopes, Rui Barbosa e Rubens Silveira), nos idos de 2000, quando fui trabalhar na redação do extinto Gazeta Rondoniense. Então, passei a ser o (menos) incorrigível “Poeta” seresteiro do jornalismo pimentense. Um dia escrevi um monte de baboseiras a respeito de Pimenta Bueno em rotos guardanapos de lanchonetes, mas depois da ressaca (isto há muito tempo), entendi que o sabor das águas do Rio Pimenta (ou Apidiá), jamais seria encontrado em outro lugar. Ô barrinho gostoso!

O Marrom (DJ Marrom ou, simplesmente Omégeni Ramos – ele diz que só eu sei escrever seu nome da forma correta, além de ser o único a lembrar do quase impronunciável nos momentos inusitados), chegou no começo do ano passado e logo mostrou a que veio. Bem, o Marron nunca havia se aventurado pelo “País da Maravilhas do Jornalismo”. Chegou e se encantou. Veio somar à Folha Pimentense. Trouxe na bagagem uma assessoria na campanha eleitoral para deputado estadual realizada em favelas do Rio de Janeiro, como no Complexo do Alemão. Pimentense, mas, passou por lá sim senhor!

Não entende apenas de “popozudas” e armas de todos os tipos. Entende dos meandros que permeiam, principalmente, os bastidores de uma campanha eleitoral. Pode não ser o mago das campanhas eleitorais, mas certamente sabe mexer várias pedras do tabuleiro, todas elas, fundamentais ao bom andamento do jogo. Levando-se em consideração que o período eleitoral bate em nossas portas, vejo o Marrom afiando as unhas, lubrificando os “ferros” e preparando as máquinas fotográficas para a ação.

Não trabalhamos no mesmo veículo de comunicação... como diz o famoso jornalista cabeça-de-paina: “durma-se com um barulho desses”!

A foto do início é de autoria da excelentíssima senhora Rafaela Del Negri, em noite de gala durante a realização da 3ª Copa ASPM de Futebol Society no Quartel da Polícia Militar de Pimenta Bueno em 2007.

Nenhum comentário: