PUBLICIDADE

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Programa CAEAF é lançado em Pimenta Bueno

Pimenta Bueno hoje (20), será palco da reunião de lançamento do programa CAEAF - Compra Antecipada Especial da agricultura Familiar no município. O encontro será realizado no CCT – Centro de Capacitação Tecnológica às 9h e já tem presença marcada de várias autoridades do município, equipe técnica da Secretária Municipal de Agricultura meio Ambiente e Turismo – Semagri, Conab, Coopemagri e produtores rurais.

O CAEAF é um programa que adquire alimentos da agricultura familiar e repassa para as entidades beneficiárias cadastradas no programa, sendo escolas municipais, estaduais, entidades filantrópicas (creches, centros de recuperação e abrigos) e hospitais do governo. O objetivo do programa é a melhoria da alimentação de quem realmente precisa e fortalecer a agricultura familiar na região.

Segundo a Secretária Municipal de Agricultura Márcia Figueiredo que estava acompanhada do Administrador da Coopemagri Domingos Sanches, o recurso de aproximadamente 302 mil para o ano de 2008 é repassado pela CONAB.

A CONAB - Companhia Nacional de Abastecimento, é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, criada como agência oficial do Governo Federal para gerir as políticas agrícolas e de abastecimento, atender as necessidades básicas da sociedade e estimular os mecanismos de mercado. Na área social atua em parceria com o Projeto Fome Zero, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Nenhum comentário: