PUBLICIDADE

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Vereadora pimentense participa de posse de vereador em Cacoal


Após o ingresso do mandado de segurança impetrado pelo Partido da Social Democracia Brasileira de Cacoal, o Juiz Eleitoral da 31ª Zona Eleitoral em substituição, Mário José Milani e Silva, determinou em seu parecer, a convocação do suplente Wilson Pereira da Rocha Filho, pertencente ao PSDB. Nesta segunda-feira, 25, durante a sessão ordinária, o presidente da Casa de Leis, vereador Luiz Carlos de Souza Pinto, empossou o suplente Wilson TTR.

O magistrado acatou o mandado de segurança com pedido de liminar contra o ato da presidência da Câmara Municipal em nomear o suplente Antônio Fernandes de Assis, Toninho da Emater, por entender que a vaga deixada pelo ex-vereador Francisco Nóbrega da Silva Filho pertencia ao Partido e não ao suplente. Toninho da Emater, segundo suplente na coligação do PSDB nas eleições de 2004, no dia 29 de julho de 2007 desfiliou-se do partido por livre e espontânea vontade para ingressar ao PTN, partido o qual é filiado atualmente.

Dentro do mandado de segurança, coube a Câmara Municipal de Cacoal promover a convocação do terceiro suplente e anular as eventuais determinações e atos gerados em contrariedade ao que dispõem esta liminar.

O presidente da Câmara, vereador katatal afirmou que não faria nenhuma objeção ao que a justiça determinasse. Com total imparcialidade, o presidente afirmou que cumpriu o que rege a lei orgânica do município e o regimento interno da Casa de Leis. O parlamentar afirmou que questionará apenas o seu descumprimento em relação ao que afirma a liminar.

A sessão foi prestigiada pelo presidente do PSDB/Cacoal, Vanderlei Kloss, pela vereadora Carla do PSDB de Pimenta Bueno, correligionários partidários, familiares, colegas de trabalho e amigos do novo vereador. Em seu discurso, TTR destacou que trabalhará em prol do funcionalismo público, lutando pelas causas sociais, como fez durante seus 24 anos de Cacoal.

Em Pimenta Bueno a vereadora Maria Cleonice está aguardando julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), onde será julgada, nestes dias, também por Infidelidade Partidária. Ontem (25), a vereadora agrediu o Repórter Fotográfico da Folha Pimentense, Omégeni Ramos, ao término da sessão. Parte das Informações e Foto: O Observador.com

Nenhum comentário: