PUBLICIDADE

sábado, 2 de fevereiro de 2008

A gente pode até não ganhar dinheiro, mas se diverte pra caramba

A quanto tempo eu vinha procurando um programa para editar vídeos. Afinal tenho um site de Informações e preciso postar vídeos nele. Porque, facilidade para trablhar as entrevistas e escrever as matérias, já tenho. Mas não sabia nem para que rumo ir quando o assunto era edição de vídeos. Cheguei a postar no PBURGENTE.com.br vídeos sem edição, na íntegra, porque não conhecia nenhum programa para este fim.

Com as filmagens do carnaval feitas na Praça dos Pioneiros ontem (1), senti a real necessidade de ter que editá-las antes de postá-las no site. Bati o sábado (hoje - 2), todo. Baixei uns cinco programas do tipo nada a ver do site Baixaki.com.br. Nenhum serviu para o que eu queria. Quando já tinha desistido, veio o Niel (proprietário da Lan House onde trabalho atualmente na atualização deste blog e do site), e diz que em todos os computadores da Lan havia um programa. Que coisa não! O que não havia feito o dia todo ficou pronto em meia hora. Isto porque nunca tinha usado o programa ou havia obtido qualquer conhecimento de como se edita um vídeo. Mas quando a gente quer, ninguém nos segura.

Clique aqui para ver as fotos em nossa Galeria

Aliás, eu já havia falado disto para muitas pessoas desde o ano passado quando comecei com essa história de PBURGENTE. Mas ninguém deu uma luz. Apesar de eu ter pedido tanto, ninguém me arrumou um programa ou ensinou qualquer ninharia a respeito de edição de vídeos. Estavam todos atarefados com seus importantes trabalhos. Eu demorei para conseguir o que queria, mas o resultado pode ser visto mais abaixo. Digam o que quiserem. Eu acho que a montagem ficou muito boa.

As imagens foram geradas por uma câmera que não é para este fim. A iluminação do palco não era apropriada para um ‘set de filmagem’. Ninguém havia feito marcaçõs no chão ou combinado antes como tudo seria gravado. Simplesmente aconteceu, e agora centenas de internautas, espalhados por uma série de países do mundo, podem conferir o que realmente aconteceu no primeiro dia de carnaval de Pimenta Bueno. Sabe por quê? Porque eu estava lá com muita vontade de vencer na vida!!!


Ah, lembrando que o post abaixo foi o último atualizado sem edição na minha vida!

Nenhum comentário: