PUBLICIDADE

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Diretor da Rádio Meridional FM 93,5 questiona profissionalismo do Assessor de Imprensa da Prefeitura de Pimenta Bueno

O diretor Geral da Rádio Meridional FM 93,5, Reinaldo Selhorst, esteve reunido na manhã de hoje (27), com o Assessor de Imprensa da Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno, Márcio Beltrão. Reinaldo questionou a eficiência profissional do Assessor pelo fato da Rádio manter espaço aberto às ações do Prefeito Augusto Plaça, e não receber, como deveria, as matérias produzidas pela Assessoria.

Dentro dos gabinetes da Prefeitura acontecem fatos de interesse da população e que deveriam ser transformados em notícias pela Assessoria de Imprensa, que também tem a incumbência de repassar essas notícias, primeiramente, para a mídia local, como as rádios, jornais impressos e sites, repassando-as, posteriormente, às mídias fora do município.

Reinaldo Selhorst teve que buscar informações pessoalmente junto ao prefeito Augusto Plaça, quando poderia tê-las obtido através da Assessoria de Imprensa, que recebe salário justo para produzir os textos referentes à Administração Municipal.

“O fato do jornalista apresentar um ‘canudo’ não quer dizer que ele seja um profissional verdadeiramente qualificado para desempenhar o seu papel. Entre o profissional e o status de quem se formou existe um fator chamado qualidade, que só tem quem é humilde para reconhecer que não faz nada sozinho; que precisa de todos que estão ao seu redor numa somatória de esforços para atender a demanda do cargo que ocupa”, disse Reinaldo salientando que o prefeito Augusto Plaça é um bom administrador, e que infelizmente tem grande parte das suas ações fora do conhecimento da população devido a inoperância de seu Assessor de Imprensa, Márcio Beltrão.

Até o momento nenhum veículo de comunicação pimentense recebeu da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, por exemplo, uma matéria sobre a grande e importante parceria da Administração Municipal com a Federação de Motociclismo de Rondônia - FMR, que estará realizando a abertura da temporada 2008 de Velocross em Pimenta Bueno, nos próximos dias 15 e 16. A participação do prefeito tem sido de extrema importância, mas só sabe disto quem acessa os sites da federação (www.fmr.esp.br) e o PBURGENTE.com.br, ou ouve a programação da Rádio Meridional FM 93,5, que não dependem das matérias produzidas pela assessoria do prefeito para abordar o assunto.

Nenhum comentário: